Receba dicas grátis!

Descubra como decorar sua mesa de escritório de maneira criativa

É comum encontrar mesas de trabalho sem nenhum toque pessoal. Por vezes, essa é a política da empresa. Mas se há liberdade para transformar esse espaço de uso diário, por que não investir?

Em um home office, por exemplo, usar a criatividade não precisa de limites. Em um ambiente corporativo também é possível apostar em detalhes que farão toda a diferença e deixarão o local mais acolhedor.

Deseja descobrir como decorar sua mesa de escritório de um jeito único e cheio de personalidade? Se sim, é hora de acompanhar este artigo para algumas dicas infalíveis!

Use plantas para decorar a mesa de escritório

Hoje, é possível encontrar vasos pequenos com plantas delicadas para colocar em cima da mesa do escritório. Eles trazem um toque de cor discreto, mas ainda assim alegre, para um ambiente que é naturalmente mais sério.

Os cactos e as folhas verdes com pequenas flores são as plantas mais indicadas para esse caso. E, caso você goste de artesanato, pode fazer e pintar os vasinhos para que fiquem ainda mais bonitos.

Aproveite todo o estilo de belas canecas ou copos

Durante o período de trabalho, é natural tomar água ou um café entre as atividades. As canecas ou copos que você usa neste momento também podem ser usadas para decorar a mesa de escritório.

Existem muitas opções temáticas no mercado, com imagens de bandas ou de séries. Além de estampas diferentes e funcionalidades variadas, como recipientes térmicos ou com mixer, caso você prefira um suco ou chá. Mas, se você preferir algo mais simples, basta uma caneca simples, alguns lápis e canetas coloridos dentro e pronto! Somente esse detalhe já fará toda a diferença em cima da mesa.

Conte com organizadores para minimizar o volume de papéis

Decorar a mesa de escritório também de muita organização. Para isso, que tal investir em organizadores para minimizar a quantidade de papéis espalhados? Essa é uma dica especialmente para quem gosta de um visual mais clean no ambiente.

Caixas de correspondência, organizadores verticais e fichários de mesa são os produtos que mais ajudam nesse objetivo. Com eles, você perde menos tempo procurando o que precisa e sobra mais espaço para dividir com itens mais bonitos e modernos.

Invista em materiais de papelaria de boa qualidade

Os materiais de papelaria usados com frequência também podem fazer parte da decoração. Lápis, canetas e pastas, se bem posicionados e sem excesso, unem funcionalidade e charme em sua mesa de uma única vez.

O mesmo vale para uma agenda bonita ou para cadernos com uma encadernação personalizada. Todos saberão que ali é o seu local de trabalho, mas ao mesmo tempo você não deixa o profissionalismo de lado.

Com um pouco de tempo e dedicação, é fácil encontrar os itens para decorar a mesa de escritório que mais combinam com você. E é bom lembrar que essa decoração não precisa ser definitiva. Sempre que quiser trocar algum detalhe, vale a pena renovar e transformar o seu ambiente mais uma vez.

Essas dicas foram úteis para você? Acompanhe as nossas novidades no Instagram!

 

Adicionar comentário