Receba dicas grátis!

Escritório: 4 dicas para organizar um painel de avisos

Manter uma boa comunicação é de grande importância para o ambiente corporativo. Afinal, é fundamental deixar todos os colaboradores muito bem informados a respeito de projetos e prazos de modo a evitar qualquer impasse na produção.

O painel de avisos é uma excelente maneira de reforçar esses detalhes de forma clara e objetiva. Basta posicioná-lo em uma área de circulação intensa para garantir sua visibilidade de maneira eficiente.

Mas qual é a melhor forma de organizá-lo? Aqui estão algumas dicas para que você coloque em prática em seu escritório. Confira!

1. Use post-its em seu painel de avisos

Uma maneira rápida de organizar seu painel de avisos é utilizar post-its. Cada setor ou colaborador pode ser sinalizado por uma cor ou por um formato diferente.

Assim que a tarefa terminar, é só retirá-la e colar uma nova. Outra sugestão interessante é usar esses papéis adesivos para demonstrar a porcentagem de execução de um projeto e mostrar sua evolução de um jeito bastante didático visualmente.

2. Invista em marcadores permanentes

Caso seu escritório conte com um mural de vidro ou um quadro branco para avisos, os marcadores permanentes são excelentes alternativas para registrar informações. A vantagem desse produto é que a tinta só pode ser removida com álcool.

Sendo assim, não existe qualquer risco de que o que está escrito seja apagado por acidente. Também vale a dica de usar cores diferentes para títulos, datas, eventos e assim por diante. Não se esqueça, apenas, de garantir a legibilidade da letra.

3. Escolha a melhor forma para prender papéis

É comum que os compromissos do escritório também cheguem de forma impressa. Cartazes, folhetos e folders podem ser espalhados por diversos painéis nos corredores da empresa para reforçar um evento ou reunião coletiva.

Para afixá-los, porém, é preciso escolher a forma correta. Para superfícies lisas e polidas, a fita adesiva geralmente funciona bem. Mas é fundamental observar se o produto não deixa resíduos e marcas, do contrário, rapidamente seu quadro terá que ser substituído. Por vezes, a fita chamada de “crepe” é a melhor opção.

4. Mantenha as informações sempre atualizadas

De nada adianta contar com um belo painel de avisos se ele não está atualizado. Imagine algum colega desatento que comparece a um compromisso sem perceber que a data já passou há algum tempo? A confusão é grande e a dor de cabeça também.

Ao fim de cada dia, então, procure apagar ações concluídas e jogar os post-its no lixo. Se sobra tempo, adiante avisos para o dia seguinte ou para o restante da semana, para que todos possam se preparar adequadamente para a realização da atividade.

Essas são as principais dicas que mostram o quanto é fácil manter o painel de avisos do escritório sempre organizado. E não se esqueça: ter um único responsável pela atualização de informações é indispensável para evitar confusões e falhas de comunicação.

Quer acompanhar mais dicas para fazer um bom uso de materiais de papelaria no trabalho? Siga nossas páginas no Facebook e no Instagram e fique por dentro das últimas novidades!

Adicionar comentário