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4 maneiras efetivas de organizar sua mesa de trabalho

Já percebeu que, por vezes, perdemos tempo com pequenos detalhes? Isso é algo que acontece com frequência no ambiente corporativo, e um dos motivos é a desorganização.

Em meio a tantos materiais de escritório, prazos e afazeres, é natural que as coisas fiquem um pouco fora de ordem. Porém, é importante não tornar essa questão frequente, para que você não prejudique seus resultados diários. 

Que tal descobrir 4 maneiras de organizar sua mesa de trabalho? Você verá como é possível fazer a diferença com atitudes simples!

1. Adote o minimalismo na hora de organizar sua mesa de trabalho

Na hora de organizar sua mesa de trabalho, lembre-se de que menos é mais. O excesso de itens permite que você se distraia com maior facilidade e ainda faz com que você tenha pouco espaço para o que realmente importa.

Reduza o número de canetas e papéis e priorize aquilo que você usa sempre para deixar na superfície. O restante pode ir para gavetas, armários e arquivos, sem o menor problema, desde que fique igualmente organizado. 

2. Disponha os objetos de forma inteligente

A etapa seguinte envolve a disposição inteligente de seus objetos de trabalho. Hierarquize a posição de cada um de acordo com utilidades e funções, para melhorar a acessibilidade. 

Dessa maneira, você conseguirá até mesmo perceber outros materiais que poderão ser guardados ou dispensados e que antes não tinham chamado sua atenção. Faça uma avaliação mais detalhada ao fim de cada semana para ver se algo a mais pode ser descartado ou deve estar mais à vista.

3. Guarde boa parte de seus pertences pessoais em uma gaveta

É inevitável não ter alguns objetos pessoais por perto. Mas para organizar sua mesa de trabalho de maneira satisfatória, é melhor que eles sejam guardados em uma gaveta separadamente.

Celular, chave do carro, carteira, necessaire… tudo isso pode ceder espaço para aquilo que realmente é utilizado em suas atividades diárias, como sua agenda, um porta-canetas, o telefone fixo e seu notebook. Além disso, é de bom tom evitar esse tipo de bagunça em um local que requer uma postura mais séria e profissional. 

4. Deixe seus arquivos mais acessíveis

De nada adianta manter tudo organizado se você precisa sair em busca de documentos e arquivos a todo momento. Aproveite espaços nas divisórias de estantes, armários ou na própria parte inferior de sua mesa para fazer com que eles fiquem acessíveis.

Você pode usar pastas ou caixas organizadoras para disfarçar o volume de papel e ainda aproveitar para separar tudo por categorias. Isso evita com que tudo se misture em cima da mesa e você acabe perdendo informações importantes sem querer.

Agora que você já sabe como organizar sua mesa de trabalho, pode começar o quanto antes a colocar essas dicas em prática. Em pouco tempo, você perceberá o quanto a sua produtividade aumentará e como isso faz a diferença na hora de cumprir demandas.

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