Receba dicas grátis!

Saiba 4 motivos para investir em um fichário

O fichário universitário é um material escolar muito procurado devido às suas diversas vantagens em relação ao caderno. O fichário oferece, por exemplo, mais economia e praticidade na hora de carregar peso na mochila. 

Cada estudante, porém, deve avaliar suas necessidades na hora de optar pelo fichário no lugar do caderno para fazer suas anotações e estudar. É preciso separar o conteúdo já usado em pastas para facilitar os estudos após cada semestre. 

Neste artigo, elencamos 4 motivos para você investir em um fichário para usar na escola ou na universidade. Confira!

1 – Economize dinheiro todos os anos com o fichário 

A cada ano, os estudantes devem comprar diversos cadernos para um novo ciclo que se inicia. Muitas vezes, os cadernos acabam antes mesmo das férias, o que obriga os alunos a adquirem novos cadernos que não serão aproveitados totalmente. 

No caso do fichário, há menos desperdício. Afinal, você só vai precisar comprar novas folhas quando estas acabarem em qualquer período do ano. O dinheiro que você economizar poderá ser usado para adquirir outros materiais escolares, como estojos, canetas e até livros.

2 – Aproveite a resistência dos fichários

Os fichários são bem mais resistentes do que os cadernos, que podem amassar ou serem danificados facilmente. Inclusive um fichário de boa qualidade dura vários anos. A única despesa está na aquisição de folhas novas. Isso garante economia e menos em preocupação com danos ao material do estudante.

3 – Carregue menos peso com um fichário universitário

Caso você tenha aulas sobre 4 matérias em um dia, isso significa que terá de levar 4 cadernos diferentes para a escola ou a universidade. Na melhor das hipóteses, deverá levar 2 cadernos ou 1 caderno pesado que comporte 4 matérias. No caso do fichário universitário, sua única necessidade é levar as folhas das matérias ou somente folhas em branco para as anotações. Sem dúvida, você carregará menos peso na mochila: sua coluna agradece.

Outra dica para reduzir o peso é descarregar as folhas já usadas a cada bimestre ou semestre. Separe o conteúdo já anotado em pastas e deixe o seu fichário com folhas em branco para o semestre atual.

4 – Esqueça o problema de arrancar folhas do caderno

Ao longo do ano, os estudantes acabam arrancando as folhas dos seus cadernos por diversos motivos. Pode ser para emprestar uma página àquele colega que esqueceu o caderno ou para entregar uma redação ao professor, por exemplo. Isso acaba deixando o caderno fininho. Com o fichário, basta retirar uma folha sem “depenar” o conjunto. Depois, é só substituir a folha usada por uma novinha.

Esses são os motivos principais para os estudantes investirem em um fichário para irem à escola ou à universidade. Economia e menos peso na mochila estão entre as vantagens mais importantes. Lembre-se que o fichário universitário exige um perfil mais organizado por parte do estudante do que o caderno. E nunca deixe as folhas espalhadas pela casa para não perder o conteúdo e prejudicar seus estudos!

Ainda está na dúvida se optar pelo caderno ou pelo fichário universitário? Então confira agora mesmo uma comparação entre o fichário e o caderno e veja qual é o melhor para o seu caso!

Adicionar comentário