Receba dicas grátis!

Música: fone de ouvido você encontra na Costa Atacado

Companheiro de todas as horas: no trajeto do ônibus, durante o expediente, para acompanhar aulas ou reuniões online ou ouvir aquele podcast que você tanto ama… o fone de ouvido passou a ser peça fundamental para trabalhar, ouvir música, estudar, entre tantas outras atividades.

Você sabe a diferença entre fones de ouvido intra-auriculares ou supra-auriculares? Sabe qual é mais indicado para você e suas atividades? Se não, fique tranquilo que a Costa Atacado te explica as principais diferenças entre eles e te ajuda a escolher o melhor para o seu cotidiano, confira!

Modelos de fones de ouvido

O fone de ouvido intra-auricular é aquele que vai dentro da cavidade auricular, geralmente com uma extremidade emborrachada para dar conforto e anatomia ao usuário. Os fones de ouvido desse tipo são mais indicados para a prática de atividades físicas ou que exigem alguma movimentação. Também são pequenos e fáceis de transportar.

O importante ao optar por fones intra-auriculares é o cuidado a mais com o volume, já que ficam muito próximos ao ouvido e nem todos os modelos conseguem isolar o som ambiente.

Já o fone de ouvido supra-auricular, é aquele que você usa por fora, cobrindo as orelhas por completo, geralmente com uma espuma que dá conforto ao usuário. Ótimos isoladores acústicos, devido ao seu design, porém, em dias de muito calor podem incomodar um pouco e quem usa óculos geralmente sente um certo desconforto nas orelhas pela pressão exercida nas hastes.

Como escolher meu fone de ouvido?

Você tem a opção de escolher um fone de ouvido com ou sem fio – tanto o intra-auricular quanto o supra-auricular, possuem essa modalidade. 

Verifique apenas a compatibilidade entre as entradas de seu computador ou smartphone com o modelo escolhido e avalie sua necessidade em relação ao microfone de seu fone de ouvido, já que alguns não vem com este acessório. Por fim, pesquise sobre as avaliações de outros usuários em relação ao conforto no uso, capacidade de isolamento de sons externos e qualidade do som.

Lembre-se sempre que , independente do modelo de fone de ouvido escolhido, você deve evitar o volume alto e por muitas horas consecutivas, que podem causar problemas de audição sérios. A maioria dos smartphones mais novos já vem com um aviso quando ultrapassa a indicação.

Uma boa dica e orientação a ser seguida é que a cada 4 horas de uso contínuo do fone, você pare pelo menos por 30 minutos para descansar, assim evita um dano a sua audição.

Produtos certificados pelo Inmetro e de marcas confiáveis são a melhor opção, por serem regulados e passarem por diversos testes de qualidade, diminuindo a chance de problemas.

Agora que você já conhece a diferença entre os dois principais tipos de fone de ouvido, aqui na Costa Atacado você encontra muitos modelos, garantindo segurança, qualidade e confiabilidade na hora de sua escolha!

Se quiser dar aquele up nos outros materiais de escritório, aproveita e já confere as categorias de papel sulfite e canetas hidrográficas para renovar sua papelaria para o próximo ano!

Adicionar comentário