Receba dicas grátis!

O que não pode faltar num estojo escolar?

Tenha sempre à mão tudo que você precisa durante os estudos e não deixe faltar nada no seu estojo escolar. Seja para você, ou para uma criança que começa a sua rotina estudantil, na hora de montar o estojo escolar com os itens pertinentes aos estudos, é sempre importante contar com opções que vão além do material básico, garantindo uma rotina melhor e mais didática. Para facilitar esse processo, separamos alguns itens básicos que não pode faltar em nenhum estojo escolar, confira abaixo:

Caneta

O básico para qualquer anotação, a caneta não pode faltar em hipótese alguma em um estojo escolar, e como sabemos que o modelo hidrográfico pode sofrer alguns problemas na hora da escrita, ter mais de uma opção garante que você esteja sempre preparado.

Lápis

Como ainda não existe um método de aprendizado melhor do que realizar exercícios, que também implicam em erros, ter um lápis assegura que você possa sempre apagar o que foi anotado e refaça sempre que for necessária uma correção, por isso, também se trata de um item essencial.

Borracha e apontador

Se você tem um lápis, evidente que uma borracha e apontador são itens que também não podem faltar, ainda assim, há quem prefira um modelo que já venha com a borracha na outra extremidade da ponta do grafite, o que reduz o número de itens em um estojo escolar.

Lapiseira

Uma alternativa ao lápis, a lapiseira auxilia na redução do volume de itens dentro de um estojo escolar, no entanto, ainda que não seja mais necessário o apontador, será importante sempre contar com algumas reposições de grafite, além da borracha ainda ser indispensável.

Corretivo

Há quem seja adepto da rasura em suas anotações, mas o corretivo permite uma organização melhor do material, o que auxilia bastante na hora do estudo, por isso, ter um corretivo no estojo também é sempre uma excelente opção.

Marca-texto

Muitos estudantes desconhecem a versatilidade de uma caneta marca-texto, que, além de ser utilizada para destacar passagens importantes dos livros e anotações, também pode ser utilizada para organização do material de estudo, otimizando o tempo. Em um exemplo básico, basta limitar as cores a questões pertinentes, por exemplo, na aula de história, utilizando a cor verde para as datas importantes e o laranja para os nomes relevantes, ou em matemática, onde o rosa pode destacar as fórmulas e o azul os exemplos ou explicações. Dado que se trata de um item multiuso, que auxilia e otimiza o tempo na hora dos estudos, a caneta marca-texto é mais uma opção que não pode faltar em um estojo escolar, e, caso o método de organização relatado seja colocado em prática, opte por um estojo maior, pois serão necessárias várias cores. Agora que você já sabe o que não pode faltar em um estojo escolar, confira as ofertas e a grande variedades de produtos disponíveis na Costa Atacado, uma mega store que tem tudo que você precisa para o ano letivo, desde um simples lápis e canetas hidrográficas, até papel sulfite, pastas, dentre outros.

Adicionar comentário