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Papelaria: 3 dicas para organizar seus documentos em pastas sanfonadas

Um dos acessórios mais populares da papelaria online para organizar os documentos em casa ou no escritório é, sem dúvida, a pasta sanfonada. Trata-se de um modelo com divisórias fixas em tamanho A4, perfeitas para armazenar os documentos. 

Além disso, o diferencial da pasta sanfonada em relação às alternativas convencionais é a possibilidade de organizar os papéis no mesmo lugar, por categoria. Quer saber como? A Costa Atacado reuniu três dicas para organizar documentos em pastas sanfonadas. Confira!

1.Papelaria online: organize os documentos por data 

A primeira dica para organizar os documentos na pasta sanfonada da papelaria online é por data. Por exemplo, é possível destinar cada espaço do modelo para guardar contas pagas de casa ou do escritório no mês. Nesse caso, a dica é escolher uma opção na Costa Atacado com 12 divisórias.

Além disso, o RH da empresa pode usar a pasta para organizar os documentos dos funcionários com tudo o que aconteceu por período, como atestados, cartões de ponto, férias, admissões e muito mais.

2.Reúna tudo o que você precisa na pasta sanfonada

Outra alternativa é usar as pastas sanfonadas da papelaria online para armazenar diferentes documentos por tipo. Caso escolha uma opção para organizar os documentos de casa, destine cada divisória para setores específicos, por exemplo: contas pagas, notas fiscais, escrituração e documentos de regulamentação do imóvel, documentos para saúde, papéis sobre pets e outros. 

Por outro lado, os estudantes também são beneficiados com essa queridinha da papelaria online. Quem usa caderno fichário deve substituir as folhas a cada semestre, no entanto, é sempre bom guardá-las para consultar em outros semestres ou até mesmo se precisar estudar em concursos. Diante disso, a pasta sanfonada é perfeita para armazenar caderno fichário, por semestre ou ano. 

Vale ressaltar que a pasta sanfonada da papelaria online Costa Atacado também é útil para organizar os documentos da empresa em um só lugar. Entre as principais categorias que você pode criar estão: documentos de cada setor da empresa, contas pagas e a pagar, relatórios de reuniões e muito mais. 

3.Coloque os documentos em ordem alfabética

Dica de ouro: se quiser ter praticidade para achar tudo o que você precisa com facilidade, organizar a pasta sanfonada Costa Atacado em ordem alfabética é essencial. Você pode usar os modelos com 12, 31 e até 48 divisórias da papelaria online. 

No ambiente corporativo, é possível usar esse método para guardar os documentos de cada funcionário, cliente ou empresa por ordem alfabética. Também funciona com guias e notas fiscais. A ordem alfabética é perfeita para deixar todos os documentos organizados e achá-los com muito mais rapidez e praticidade. Além disso, mesmo quem não tenha familiaridade com as suas pastas, será fácil entender a organização. 

Gostou de saber tudo sobre as funcionalidades das pastas sanfonadas? Acesse o site da papelaria online Costa Atacado para conferir esses e outros acessórios para organizar o seu dia a dia, como fichário 4 argolas, agendas, pastas e muito mais!

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