Receba dicas grátis!

Papelaria: saiba as diferenças entre guilhotina e refiladora para cortar papel

Itens de papelaria são essenciais em casa e ambiente de trabalho, como escritório e escolas, mas nenhum é tão eficiente no corte de papel como a guilhotina e a refiladora! 

A guilhotina e a refiladora são ambos objetos usados para cortes de papel e, apesar de desempenharem a mesma função, elas possuem suas diferenças que contam bastante na opção e quantidade de corte que você pretende fazer.

Pensando nisso, a papelaria online Costa Atacado separou algumas das características de cada produto para ajudar você na hora de escolher!

Guilhotina: suas características

A guilhotina é uma versão adaptada para papel do instrumento francês, ela traz um braço mecânico longo, com uma lâmina que vai para cima e para baixa, dando um resultado efetivo. 

A guilhotina é essencial para quem busca cortes retos em grande quantidade, pois é robusta e, no modelo com uma boa lâmina, pode cortar diversas folhas de uma só vez. O segredo para escolher uma boa guilhotina é reparar bem na lâmina porque é o instrumento que dá o corte, se tiver qualidade pode cortar centenas de folhas em apenas um lance. 

Para escritórios e gráficas que precisam fazer diversas quantidades de cortes por dia, a guilhotina é um aparelho essencial e preciso em sua função. Inclusive, algumas gráficas utilizam guilhotinas para fazer bloco adesivo.

Refiladora: suas características

A refiladora possui um corte diferenciado da guilhotina pois pode fazer movimentos mais detalhados, sendo ideal para cortes de papel, plásticos e papéis laminados. Além disso, são itens que podem ser levados para diferentes lugares, pois são muito menores que a guilhotina. A refiladora possui uma navalha para cortar os papéis em linha reta. 

Por seu tamanho menor, a refiladora não consegue executar tantos cortes ao mesmo tempo como a guilhotina, então sua capacidade é reduzida e varia de acordo com o modelo da navalha. A refiladora também é usada para fazer bloco adesivo e bloco de notas de papel. 

Guilhotina e Refiladora: entenda suas diferenças

Bom, se não ficou tão claro assim durante as observações sobre suas características, a Costa Atacado decidiu colocar os dois produtos lado a lado para você entender mais a fundo suas diferenças:

Guilhotina: Funciona à base de lâminas e pode cortar centenas de folhas ao mesmo tempo dependendo da qualidade do produto. Possui um braço grande para as pessoas usarem para realizar o corte. 

Refiladora: Funciona com o uso de navalhas e tem um tamanho menor, sendo ótima para levar para outros lugares. Pode cortar papel e outros tipos de itens finos, como plástico e papel laminado.

Agora você já sabe a diferença entre as guilhotinas e refiladoras, não é mesmo? Apesar de terem a mesma função, elas possuem suas divergências que podem fazer diferença dependendo para que fim serão usadas, então escolha com cuidado o produto.
Na papelaria online Costa Atacado você encontra guilhotina, refiladora de papel, bloco adesivo e muito mais! Então, acesse nosso site e confira todas as nossas ofertas.

Adicionar comentário