Receba dicas grátis!

Para que serve um apoio para os pés ergonômico?

Quem trabalha em escritório sabe o quanto é difícil passar muitas horas sentado. As dores nas costas e nas pernas podem ser constantes se você não tem equipamentos adequados e confortáveis.

Um deles é o apoio para os pés ergonômico. De valor acessível, ele é um acessório simples para trazer mais qualidade de vida e ainda fazer com que você se habitue a sentar da maneira correta.

Quer saber um pouco mais sobre para que ele serve e como ele pode ajudar? Continue a leitura deste artigo!

O que é a ergonomia?

A ergonomia tem o objetivo de tornar a interação entre máquinas e seres humanos mais seguras e pautadas no bem-estar. Há estudos que comprovam que a produtividade no ambiente do trabalho depende da boa saúde do colaborador, por isso ela é tão importante.

O apoio ergonômico, de qualquer tipo, visa assegurar a prevenção de acidentes de trabalho e problemas de saúde que resultem em faltas e baixo desempenho. Prezar pela ergonomia é o dever de toda empresa, além de ser um direito do trabalhador.

Essa recomendação é válida para os mais diversos setores de atuação. Contudo, agora é hora de focar nas funções realizadas em um escritório e no apoio para os pés ergonômico.

Qual é a importância e para que serve o apoio para os pés ergonômico?

Trabalhar sentado exige que os pés estejam sempre em contato com o chão. No entanto, nem todas as cadeiras contam com uma regulagem compatível com a altura média da população brasileira.

Se a cadeira não permite esse apoio, é preciso buscar uma solução ergonomicamente correta, como é o caso deste acessório. Seu uso garantirá o conforto necessário para as atividades diárias e permitirá que seus pés estejam sempre em contato com uma superfície reta. 

Você pode comprá-lo por conta própria ou conversar com um responsável na empresa a respeito da importância dele. Assim, ele pode ser considerado para todos os membros da equipe e custeado pelo empregador.

Quais são os principais benefícios do acessório?

O uso do apoio para os pés ergonômico, somado a pausas periódicas para alongamentos e cadeiras apropriadas, permite uma postura perfeita e deixa o corpo menos sobrecarregado e tenso. Além de garantir que você fique mais à vontade e com mais disposição para cumprir suas tarefas diárias, já que não haverá incômodos.

Ele ainda é um grande aliado da prevenção de doenças cardiovasculares. Isso porque faz com que os joelhos fiquem em ângulo reto, o que evita a pressão exagerada em músculos e tendões. Além disso, descomprime vasos e artérias assegurando uma boa circulação. 

Se você faz home office, mesmo que tenha a possibilidade de se levantar mais vezes, vale a pena contar com o acessório para reforçar seus efeitos e não perder o hábito de usá-lo quando estiver na empresa.

Além do apoio para os pés ergonômico, sabia que você pode usar outros tipos de acessórios para melhorar a postura? Saiba como escolher o suporte de monitor ideal para você e veja como trabalhar adequadamente na frente do computador!

Adicionar comentário