Receba dicas grátis!

Por que é importante ter uma fragmentadora de papel?

Existem alguns equipamentos que são obrigatórios em escritórios: a mesa, um computador, impressora, máquina de xerox, telefone, entre outros. No entanto, uma máquina em especial costuma ser negligenciada: a fragmentadora de papel.

Esse equipamento, apesar de ser esquecido por muitos gestores de escritórios, é essencial para lidar com o descarte de papéis em várias organizações, especialmente aquelas que lidam com dados sensíveis.

Se você não sabe ainda qual seria a real importância de ter uma fragmentadora de papel no seu escritório, leia o texto até o fim e descubra o valor desse equipamento!

A fragmentadora de papel oferece boa segurança de informações

Muitos escritórios lidam com uma série de informações em papéis que devem se manter confidenciais. Por exemplo, dados bancários, extratos financeiros, dados de propriedade intelectual e tantos outros.

Além das informações financeiras e estratégicas, existem ainda os memorandos, atas de reuniões e outros documentos confidenciais que mantém a segurança dos clientes ou da própria empresa.

Por exemplo, imagine os papéis presentes em um escritório de advocacia. Existem ali informações muito sensíveis sobre os seus clientes, que não devem ser divulgados a não ser em último caso. O mesmo pode ser dito de empresas de contabilidade, que lidam com as informações financeiras dos seus clientes.

Por isso, é importante ter uma fragmentadora de papel, de modo a triturar esses documentos quando eles não forem mais úteis ou necessários. Com o equipamento, ficará impossível remontar o documento que foi fragmentado, e as informações não mais poderão ser acessadas.

O equipamento ajuda na diminuição de custos de coleta de lixo

Grandes empresas, com arquivos cheios e que movem toneladas de lixo por ano, precisam pagar a empresas especializadas para que triturem os descartes que são coletados regularmente.

No entanto, se a própria companhia fizer a trituração do seu papel, não precisará pagar para outra empresa fazer o serviço. Além de diminuir os custos com a coleta de material descartado, ainda aumenta a segurança pois garante-se que nenhum funcionário da empresa contratada terá acesso aos documentos sigilosos.

A máquina permite aproveitar melhor o espaço físico do escritório

É comum que montanhas de papel comecem a se acumular em um escritório. Pior: podem se acumular também na lixeira local. Uma maneira fácil de lidar com isso é passar os documentos pela fragmentadora de papéis.

A lógica é simples: as tiras de papel ocupam menos volume do que as folhas amassadas. Portanto, perde-se menos espaço com os documentos triturados do que descartados sem cuidado. Isso permite aproveitar melhor o espaço do escritório, além de não precisar esvaziar a lixeira com tanta frequência.

A fragmentadora de papel facilita a reciclagem do material

Deixando o melhor para o final, a fragmentadora de papéis colabora com o meio ambiente ao facilitar a reciclagem do material. Pois é: o papel fragmentado é muito mais fácil de ser reciclado do que o amassado ou descartado normalmente.

Por isso, sua empresa pode inclusive contribuir com a geração de empregos e com o meio ambiente ao fazer o descarte correto do papel via uma fragmentadora. Como falamos no artigo, a fragmentadora de papel é um equipamento importante dentro de um escritório, ajudando a poupar tempo, espaço e dinheiro, além de aumentar a segurança e ser amigável ao meio ambiente. Se você ainda não tem uma, é hora de pensar no investimento.

Que tal conferir as opções de fragmentadora de papel da Costa Atacado? Você encontra bons modelos com ótimo custo-benefício.

Adicionar comentário