Receba dicas grátis!

Produtos para artesanato: 03 dicas para um artesão iniciante

Anteriormente, vimos alguns itens de extrema importância na vida de um artesão, seja ele iniciante ou já um veterano. Sendo eles: cola, régua, estilete, tesouras, pincel de pintura e muito mais. Neste post vamos descobrir o que, além das coisas mais básicas, são grandes aliados no artesanato.

Artesanato por profissão ou por hobby?

O artesanato é algo que pode ajudar qualquer pessoa a incrementar a grana dentro do bolso, esse é um fato. Esse serviço é feito, na maior parte das vezes, com o intuito de arrecadar dinheiro,certo? Mas não quer dizer que seja somente para isso. 

Além de fonte de renda extra, ele também pode ser fonte de descarrego e de muito prazer.

Já pensou você poder fazer as próprias decorações da sua casa? Ou talvez poder criar um presente especial para pessoas especiais? Pois é, é bem legal. 

Pensando nesse prazer e nessa satisfação, pensamos em o quanto o início dessa carreira pode ser complicada e desafiadora para você. Por isso, nossa primeira dica é:

Inicie com calma, sem maiores pretensões

Se você ainda não tem experiência ou talvez ainda não tenha tido contato com nenhum tipo de artesanato, tenha paciência. Para iniciar, é bacana que você aprenda na teoria algumas técnicas para depois passar para a prática. Acompanhe canais no youtube que trabalham com obras artesanais. Nesses canais é comum estar disponível o passo a passo para a confecção dos produtos.

Inicie por pequenos projetos

Tendo noção das técnicas mais simples, invista na prática de pequenas obras. Um erro muito cometido por iniciantes é o de pular para a etapa da execução de peças bem elaboradas. Inicie do pequeno, onde será possível adquirir prática das menores técnicas,elas farão a diferença quando você partir para as obras mais avançadas. 

Por exemplo:

  • Se você já tiver alguma noção de costura, pode aprender bons métodos para costurar bonecos, tapetes, almofadas.
  • Se souber de algumas técnicas de pintura, utilizando tintas para tela, ou outros tipos de tinta, seria legal treinar, inicialmente, em superfícies mais lisas.

Foque na reciclagem e ajude o ambiente

Então… Você sabe aquelas garrafas pets, caixinhas de leite, CDs velhos, até mesmo os filtros de café que foram utilizados? Eles podem ser fonte rica para a produção de uma criação sua. Essas matérias primas, além de pouparem o seu dinheiro vão te ajudar a dispensar mais gasto e desperdício de novos materiais, sem contar que envolve muito a questão ambiental, não é? 

Tendo essas matérias em casa, seria somente necessário investir seu dinheiro em alguns produtos para artesanato. Como talvez: tintas, as famosas tesouras que são essenciais, tecidos pretendidos no momento, e mais algumas coisas que poderiam ser úteis no seu trabalho. 

E aí, me conta o que você achou das dicas de hoje? 

Espero que nós tenhamos te encorajado a encarar seus medos e frustrações como iniciante, te fazendo entender que todo o progresso na vida se resume a práticas constantes. Por isso, não desista!

Clique aqui para ter acesso às nossas ofertas disponíveis.

Adicionar comentário