Receba dicas grátis!

Quais produtos não podem faltar para um professor

Confira os materiais de professor básicos para auxiliar na sua rotina pedagógica.

Se anualmente os pais e tutores devem se preocupar com a lista de material escolar dos alunos, o mesmo ocorre com o professor, que possui a sua própria seleção de produtos para que o exercício da pedagogia ocorra da melhor maneira possível.

Ainda que muitas instituições de ensino forneçam parte das ferramentas pedagógicas necessárias para as diversas atividades, há muito material pessoal pertinente a função.

Por isso, para elucidar um pouco mais os profissionais que estão iniciando nesta rotina educacional, preparamos uma lista com uma breve seleção dos itens mais básicos que não podem faltar a nenhum professor, confira abaixo:

Caneta vermelha

O item mais marcante dos professores é sem dúvida a inseparável caneta vermelha, que se destaca em meio às demais cores de lápis e canetas utilizadas pelos alunos, sempre realizando observações, anotações e correções.

Vale salientar que, para dar ainda mais destaque, muitos professores optam por canetas hidrográficas vermelhas em demérito das tradicionais esferográficas, garantindo alguma autenticidade, principalmente nas correções.

Pasta plástica

Transportar um grande volume de papel sulfite está longe de ser uma tarefa simples, ainda mais quando tudo deve estar organizado para garantir uma rotina acadêmica mais ágil, por isso os professores sempre necessitam do auxílio de algumas pastas plásticas.

Além de auxiliar no transporte e organização dos papéis, o material plástico das pastas é a melhor opção por fornecer uma excelente barreira mecânica, garantindo a integridade de todos os documentos diante dos principais e corriqueiros acidentes.

Grampeador

Se há uma série de papéis a serem transportados, muitos também devem ser anexados entre si, logo o grampeador é um dos materiais que sempre deve estar nas mãos do professor, assegurando que a sua função seja devidamente cumprida.

Clipes de papel

Porém, ainda que o grampeador seja um dos itens indispensáveis na lista de qualquer professor, como nem todos os papéis necessitam ser anexados permanentemente, os clipes de papel cumprem bem uma função temporária.

Muitos profissionais optam por clipes de papel de cores distintas, que auxiliam na hora da organização, criando um método de visualização mais simplificado e otimizado.

Apoio pedagógico

Por fim, cada disciplina necessita de ferramentas específicas para auxiliar o ensino, logo, cada professor deve contar com os materiais de apoio pedagógico pertinentes a sua função.

Neste caso, existem diversas ferramentas e materiais que variam conforme a disciplina e faixa etária dos alunos, ou seja, vão desde ábacos, réguas, globos e mapas, até apontadores de laser,  kit molecular, modelos anatômicos, dentre muitos outros. 

Agora que você já tem uma ideia da lista de materiais básicos necessários para que um professor possa exercer adequadamente as suas funções, confira as ofertas e produtos disponíveis na Costa Atacado, uma mega store que possui uma série de opções de materiais escolares, artigos de papelaria, dentre muitos outros.

Para as instituições de ensino que desejam munir os seus profissionais de todas as ferramentas necessárias para o ensino, a Costa Atacado também oferece opções de compra no atacado, com descontos realmente atrativos.

Adicionar comentário