Receba dicas grátis!

Qual a melhor embalagem para marmitex?

Na hora de organizar sua rotina, o planejamento é fundamental. Não à toa, muitas pessoas optam por levar suas próprias refeições para o trabalho, faculdade e outros compromissos diários, buscando equilibrar uma vida mais saudável com a praticidade – mas, quando optamos por incluir essa atitude na rotina, surge uma dúvida: qual a melhor embalagem marmitex?

Seja para o seu dia a dia, seja para começar um novo negócio com venda de quentinhas, no post de hoje te ajudamos a descobrir qual a melhor embalagem para manter as refeições quentes e com qualidade, confira!

Os tipos de embalagem marmitex

Antes de escolher a sua, é importante conhecer os seus tipos, em quais tipos de vendas e transporte melhor se encaixa e quais apresentam as melhores vantagens para o consumidor.

Existem cinco tipos: papelão, plástico, isopor, alumínio e de material biodegradável. Veja mais detalhes!

Embalagens marmitex de alumínio

Este modelo é o mais tradicional e considerado um dos melhores, pois seu material é um bom condutor térmico e suporta grandes temperaturas, ajudando a manter uma temperatura mais uniforme para o alimento, além de ser ideal para pratos muito quentes.

Essa embalagem também é ótima para conservar o sabor do alimento, sendo uma boa escolha para quem compra marmitas e leva um bom tempo até consumir a comida.

Embalagens marmitex de papelão

As embalagens de papelão são modelos que apresentam menor resistência em comparação ao plástico ou alumínio, por exemplo. Embora sejam mais baratas, é preciso analisar o tipo de alimento a ser inserido nesta embalagem, já que líquidos podem passar atravessá-la, a depender da quantidade.

Embalagens marmitex biodegradáveis

Cada vez mais, a população vem se preocupando sobre as questões ambientais e muitos consumidores já optam por analisar se o material da embalagem é sustentável.

Os modelos de embalagens marmitex feitas com material biodegradável podem ser um diferencial para o seu negócio ou para sua vida, tornando-a mais sustentável.

A embalagem biodegradável é feita com componentes que não causam grandes danos ao meio ambiente e se decompõem em pouco tempo quando descartadas, como o papel ecológico.

A desvantagem é que, devido a ainda baixa demanda no mercado, as embalagens biodegradáveis para marmitex costumam custar um pouco a mais em comparação às tradicionais.

Embalagens marmitex isopor

As embalagens marmitex isopor são uma das opções mais encontradas, devido ao seu baixo custo e vantagens oferecidas bastante similares ao do de alumínio.

Apesar do isopor ser um material um pouco mais frágil, o custo-benefício que apresenta compensa – você dificilmente conseguirá reaproveitar a embalagem, mas o isopor conserva bem a temperatura da refeição e tem fácil transporte, evitando vazamentos.

Embalagens marmitex de plástico

Esses modelos são muito buscados pela sua duração e capacidade de reutilização. Nesse tipo de embalagem você terá mais praticidade, já terá a comida armazenada em um recipiente mais estável e que poderá ser utilizado outras vezes.

Depois de saber um pouco mais sobre embalagens marmitex, agora ficou muito mais fácil de escolher a sua. Em nosso catálogo de embalagens marmitex, você encontra vários modelos disponíveis para melhor atender às suas necessidades.

Quer fazer um churrasco para armazenar na sua marmitex? Temos churrasqueiras! Quer deixar um bilhete agradável na embalagem? Conte com os nossos blocos adesivos! Na Costa Atacado você encontra tudo que precisa!

Adicionar comentário