Receba dicas grátis!

Saiba como manter seu ambiente de trabalho higienizado

Inúmeros fatores influenciam na produtividade dos profissionais de uma empresa. Mas, sem dúvidas, um dos principais é a limpeza do ambiente. 

Você passa, pelo menos, 8 horas de seu dia no escritório. Por este motivo, ele deve estar sempre impecável, inclusive para que você possa receber clientes, fornecedores e colegas em seu espaço.

Mas como manter seu ambiente de trabalho higienizado corretamente? Confira, neste artigo, as tarefas mais importantes deste processo!

Tenha atenção para o descarte do lixo

A primeira recomendação para manter seu ambiente de trabalho higienizado é retirar o lixo ao final do expediente. Mesmo que você não acumule muitos detritos ao longo do dia, essa providência é essencial.

Além disso, tente descartar no lixo de espaços comuns apenas papéis e descartáveis. Veja se é possível entrar em contato com empresas de reciclagem e aproveite para ajudar o meio ambiente e investir em uma postura sustentável. O lixo orgânico deve ficar sempre separado, em áreas externas, de preferência. Assim, não há chances de mal cheiro ou outros transtornos.

Não faça suas refeições em cima da mesa de trabalho

Evite ao máximo comer em cima de sua mesa no escritório. Esse hábito faz com que migalhas e restos caiam em lugares difíceis de limpar, e acabam gerando germes e atraindo insetos. Algo que faz muita sujeira, como texturas mais líquidas e cremosas, ainda são mais difíceis de limpar de forma satisfatória.

Faça suas refeições na copa ou na cozinha da empresa, sempre que possível, e lave seus utensílios após o uso, caso eles não sejam descartáveis. Essa é uma oportunidade até mesmo para tirar uma pausa e descansar antes de retomar suas atividades. 

Limpe seus pertences para ter um ambiente de trabalho higienizado

Sua mesa, seus equipamentos e seus pertences são de sua responsabilidade. Portanto, procure manter a limpeza diária de cada um deles e garanta um ambiente de trabalho higienizado sempre, e ainda evita que seus materiais de trabalho se deteriorem rapidamente.

Use produtos específicos para móveis e eletrônicos. Mas, na falta deles, um pano seco ou levemente úmido faz bem o trabalho, de acordo com o que cada superfície permitir. O álcool 70% também é uma opção para desinfetar bem seu espaço e outros itens ou materiais de utilização comum. 

Evite acúmulos de caixas e materiais desnecessários

Materiais e caixas que ficam sempre em um canto geram poeira, mofo e bolor, além de atrair insetos e até mesmo outros tipos desagradáveis de animais. Portanto, periodicamente, é interessante fazer uma vistoria completa para eliminar ao máximo esse tipo de coisa.

Não se esqueça de verificar depósitos, estoques e outros setores que são menos acessados no dia a dia. Por vezes, muita coisa fica guardada lá sem a menor necessidade e utilidade, apenas como um monte de lixo encostado. Quanto mais você se livrar desses excessos, mais limpa e higienizada será a empresa.

Manter seu ambiente de trabalho higienizado será uma ação muito mais simples se você adotar essas práticas com frequência. Dessa maneira, você perderá menos tempo na organização e conseguirá manter um padrão de higiene exemplar e constante. 

Essas dicas foram úteis para você? Compartilhe nosso artigo em suas redes sociais para que mais pessoas comecem a adotar esses hábitos no escritório.

Adicionar comentário