Receba dicas grátis!

Saiba mais sobre a versatilidade da fita adesiva

Se existe um objeto versátil e útil para quase todo reparo, ele é, com certeza, a fita adesiva! Seja qual for o seu tipo, a fita se tornou algo essencial em nosso dia a dia. Ela é usada em muitas aplicações diferentes, com novos tipos sendo lançados a cada ano.
Encontramos vários tipos de fitas nos mercados e papelarias, cada um com sua utilidade e que serve melhor para certo tipo de conserto. É possível fazer muito com uma fita e, neste artigo, preparamos alguns tipos de fita adesiva que podem facilitar muito a sua vida. Ficou interessado? Confira a seguir!

Conheça a fita isolante

A fita isolante é a mais comum e utilizada por todos, não é? Sempre precisamos usá-la para isolar conexões de componentes elétricos, colar canos, quadros na parede ou fazer algum reparo com algo diretamente ligado a energia elétrica.

Usar a fita isolante nesses casos é extremamente importante. Ela impede algum eventual curto-circuito e evita possíveis choques causados pelo contato com a energia.

Veja a fita adesiva silver tape

A fita silver tape é uma das mais versáteis do mercado. Ela resolve vários problemas, é resistente à água e à abrasividade — sua durabilidade e firmeza são seus diferenciais!
A fita é formada por um tecido de algodão e, por fora, compactada com um material chamado “polietileno”, que torna possível a fixação em lugares impróprios para isso.

Aposte na fita crepe

A fita crepe tem grande utilidade em reparos domésticos, sendo também ideal para pinturas de paredes, pinturas de portas, janelas, etc. Talvez, sua principal vantagem seja realmente a possibilidade de delimitar locais para fazer pinturas padronizadas e corretas.

A fita crepe também é muito útil em decorações de festas, casamentos e na indústria automotiva!

Invista na fita antiderrapante

Existem muitos cuidados que precisamos ter na realização de algumas tarefas, seja em casa ou em nossa empresa. A segurança das pessoas deve ser o principal fator ao realizar qualquer tarefa, e você precisa garantir isso desde o começo!

A fita antiderrapante pode se tornar essencial para evitar acidentes. Pense em uma casa onde moram idosos, por exemplo — as fitas antiderrapantes nas paredes ou pisos são cruciais e fazem toda diferença.

Utilize a fita antiderrapante em lugares onde há muita aderência e/ou onde pessoas transitam muitas vezes, em alguns casos até com pesos.

Utilize a fita dupla face

A fita dupla face é a queridinha quando se fala em artesanato. Como o nome sugere, essa fita carrega sua propriedade adesiva em ambos lados, tendo uma aparência emborrachada, maior espessura e peso.

Muitas vezes utilizada como substituto dos pregos e parafusos, ela é útil em diversas situações — pendurar quadros mais leves, fazer artesanatos, entre outras.

O uso da fita adesiva torna nossa vida mais cômoda e nos permite fazer reparos de forma fácil e rápida. Tem sido muito comum o uso e a diversidade delas como uma solução para fixação e união devido aos avanços na tecnologia de adesivos, facilidade de uso e seu baixo custo em comparação aos sistemas de fixação tradicionais. 

Comece a aproveitar a versatilidade da fita adesiva no seu dia a dia e em várias situações diferentes.

Já conhecia todos esses tipos de fita? Agora que você já sabe alguns modelos e entende suas vantagens, veja também tudo sobre consumo responsável!

Adicionar comentário