Receba dicas grátis!

Saiba mais sobre a versatilidade da tinta dimensional

 

Quem trabalha com artes e artesanato sabe o quanto é importante ter materiais de qualidade em mãos. Isso inclui as tintas utilizadas em pinturas e desenhos, tanto em telas, quanto em outros materiais diferenciados, como a madeira e o tecido.

A tinta dimensional é uma das opções mais procuradas no mercado neste momento. Isso porque seu efeito em relevo, também chamada de 3D, tem se popularizado nos mais diversos tipos de trabalho.

Quer saber um pouco mais sobre os motivos desse sucesso e conhecer sua incrível versatilidade? Então acompanhe este artigo agora mesmo!

Onde utilizar a tinta dimensional?

A tinta dimensional é perfeita para ser usada em diversos tipos de materiais, desde que eles sejam porosos e aderentes. Bons exemplos disso são tecidos de algodão, madeira, cerâmica, gesso, isopor e alguns tipos de papel mais grossos, como o papelão.

Fluida, ela permite a aplicação de inúmeras formas. Basta escolher o desenho certo para formar traços, pontos, grafismos e demais preenchimentos. Como seu efeito é em relevo, precisa ter atenção somente quanto à quantidade usada para não criar um aspecto craquelado.

Quais são suas principais características?

Uma das principais características da tinta dimensional é a secagem rápida. Em apenas 24 horas é possível conferir o resultado final sem medo de manchas e borrões. A única recomendação para isso é que, no caso de tecidos, a lavagem deve ser feita depois de 72 horas.

A aplicação pode ser feita também diretamente pelo bico da embalagem, caso ela se adapte a seus propósitos. Você ainda consegue encontrar esse tipo de tintas em uma infinidade de cores, inclusive com mais brilho, efeito metálico ou glitter na composição.

Qual é o seu custo-benefício?

Como visa a praticidade na aplicação, as embalagens de tinta dimensional contêm em média 35 ml. Seu tamanho facilita o uso direto e o manuseio, até mesmo para evitar desperdício na aplicação.

De forma geral, seu valor é muito acessível. Então vale a pena investir em uma cartela de cores ampla, com muita variedade, sem precisar gastar um valor alto. Também vale a pena testar misturas para obtenção de novos tons e cores, conforme a sua criatividade permitir.

A tinta tridimensional tem boa durabilidade?

Sim! A durabilidade da tinta dimensional é elevada. Vale observar que ela é bem resistente a lavagens, caso seja aplicada em tecidos. Mesmo os traços mais finos, que servem como acabamento, não se desfazem ao longo do tempo.

Isso é também válido para os outros tipos de materiais. No caso de objetos e itens de artesanato para decoração, lembre-se de que a limpeza deve ser feita com um mano seco ou levemente úmido. Assim, a tinta não perde o brilho e não se destaca da superfície com a fricção exagerada.

E então, você sabia de todas essas vantagens e características da tinta dimensional? Agora, é só comprar suas cores favoritas e se preparar para fazer lindos desenhos e obras de arte!

Gostou de conhecer mais sobre esse produto? Siga a nossa página no Instagram para ver mais dicas e novidades!

Adicionar comentário