Receba dicas grátis!

Telas para iniciantes, qual o tamanho ideal?

A pintura é uma das formas de expressão artísticas mais antigas e fascinantes que existem. Por meio dela, você pode transmitir a sua visão de mundo e sua criatividade de maneira única.

Você tem vontade de investir neste hobby, mas não sabe por onde começar? Confira algumas recomendações sobre como escolher e trabalhar com telas para iniciantes!

Aprenda sobre tipos e tamanhos das telas para pintura

Na hora de selecionar telas para iniciantes, é preciso ter cuidado quanto a escolha do tecido. Ela pode fazer toda a diferença no resultado final do seu quadro. Por isso, opte por um tecido natural de peso médio como algodão cru. Ele oferece ótima durabilidade para que você desfrute da sua pintura por mais tempo.

Para dar firmeza, você pode utilizar cabos de madeira que conferem maior estabilidade ao bastidor (aro que prende o tecido). É importante verificar se o tecido está cobrindo todas as laterais do bastidor.

Os tamanhos de tela ou painel para pintura são bastante diversos e as medidas são internacionais. Para entender a numeração, você pode consultar uma tabela online.

Saiba como escolher telas para iniciantes

Agora que você já entende um pouco mais sobre os materiais e tamanhos das telas, é hora de comprar a sua e colocar a mão na massa. Você pode optar por um tamanho padrão descrito na tabela de medidas internacional ou, se preferir, mandar fabricar uma tela com as dimensões desejadas.

Uma boa sugestão para iniciantes é começar usando telas para pintura de tamanho pequeno ou médio. Assim, ficará mais fácil para você se acostumar com a textura do tecido e com o uso de pincéis. Se quiser, também é possível comprar um cavalete para que o painel para pintura fique mais estável.

Descubra quais outros materiais são necessários

É importante ter em mente que alguns materiais são necessários para iniciar este hobby. Além da tela, você precisará de itens como pincéis de tamanhos diversos, paleta para as tintas e carvão ou lápis para desenhar o esboço.

Quando o assunto é cores, comece pelo básico. Com tons simples como amarelo, azul e magenta, você pode fazer diversas combinações. Se preferir, invista também em tintas de cor branca e preta.

Quanto ao tipo de tinta a ser utilizado, você pode optar por aquarela ou óleo. As tintas a óleo são mais espessas e algumas pessoas acham o seu uso mais complicado. Já a aquarela oferece texturas mais transparentes e de secagem rápida.

Tenha um pouquinho de paciência

A pintura de telas para iniciantes pode ser um processo difícil no começo. É preciso um pouco de prática para se acostumar com o pincel e com a mistura de cores. 

Muitos acham que começarão pintando lindas obras de arte e acabam se frustrando com o hobby. Tenha paciência: se permita errar e desfrute dos benefícios que a arte pode trazer para a sua vida.

Muitas pessoas sentem vontade de investir na pintura como hobby mas ficam perdidas na hora de começar. Com um pouco de conhecimento geral sobre telas para iniciantes e outros materiais necessários para pintar, você pode dar o primeiro passo. Deixe a criatividade fluir e divirta-se!

Gostou do conteúdo? Siga as nossas páginas no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades!

Adicionar comentário