Receba dicas grátis!

Tintas para tela: 4 dicas para iniciantes

Escolher as tintas para tela pode ser uma missão complicada para quem está iniciando no universo artístico. Por serem produtos para artesanato importantes para o resultado das obras, é essencial escolher a alternativa que atenda melhor às suas necessidades.

Pensando nisso, a Costa Atacado reuniu quatro dicas essenciais para te ajudar a escolher dois produtos para artesanato indispensáveis para iniciantes: tintas para tela e pincel de pintura. Confira!

  1. Saiba qual é o seu estilo artístico

É normal que ao iniciar no universo das telas você ainda esteja definindo um estilo artístico. No entanto, para escolher a tinta mais adequada para os seus projetos, a dica é se inspirar em obras de artes de pintores experientes para saber qual efeito você deseja criar, por exemplo: acabamento fosco ou iluminado, bem como se irá realizar misturas ou desenhos com traços mais definidos.

  1. Conheça as características das principais tintas para tela

Depois de saber qual é o seu estilo de pintura é essencial conhecer as características dos principais tipos de tintas para tela. Assim será mais fácil entender qual é a opção perfeita para os seus trabalhos. A seguir, reunimos as vantagens das quatro tintas para tela mais usadas.

Tinta guache

A tinta guache é um dos produtos para artesanato mais conhecidos, já que conta com secagem rápida e proporciona diversas misturas, basta comprar as cores primárias e combiná-las para criar uma cartela de cores incrível. Além disso, por se tratarem de tintas para tela opacas, favorecem a fotografia dos quadros. 

Tinta acrílica

As tintas para tela acrílica também se destacam entre os artistas iniciantes. Assim como a guache, é uma opção que seca rápido, além de ser muito versátil. No entanto, ao contrário do modelo anterior, o acabamento da tinta acrílica é brilhante e vivo. 

Tinta aquarela

Não há nada melhor do que reunir os produtos para artesanato e pintar uma tela linda ao som de Vinicius de Moraes, certo? E, é claro, que a aquarela é a marca registrada desses momentos. Trata-se de uma opção para quem deseja obter acabamento translúcidos, no entanto, exige um pouco mais de prática. 

  1. Produtos para artesanato: comece com as cores primárias 

Outra dúvida comum dos iniciantes é sobre as cores das tintas para tela. Afinal, quais cores você deve comprar primeiro? Nesse caso, a dica é começar pelas tintas primárias: amarelo, vermelho e azul. Dessa forma, é possível realizar misturas e criar pinturas lindas. Conforme avançar no universo das artes, invista nos produtos para artesanato nas cores secundárias, como: rosa, verde, marrom e muito mais. 

  1. Dê uma atenção especial na hora de escolher pincel de pintura

Por fim, é importante escolher o pincel de pintura perfeito para iniciar a sua obra de arte, é justamente esse acessório útil para aplicar as tintas para tela. O primeiro passo é encontrar as melhores cerdas desses produtos para artesanato, podem ser: naturais (modelos resistentes, aplicados principalmente para realizar pinturas de fundo, e traços precisos) ou sintéticas (perfeitos para fazer acabamentos, são menos resistentes em relação às cerdas naturais).

Além disso, o formato do pincel de pintura faz toda diferença no seu desempenho, algumas opções coringas são: chatos, finos e arredondados.

Amou saber tudo sobre os produtos para artesanatos perfeitos para quem está começando nesse universos? A Costa Atacado oferece as melhores tintas, pincéis e telas. Acesse o nosso site e aproveite!  

Adicionar comentário