Receba dicas grátis!

Tintas para tela: saiba como preparar para pintar uma tela

Dentro do ramo das artes plásticas a pintura em tela é uma das técnicas mais conhecidas. Em meio as suas tintas para tela e também pincel de pintura, muitas são as dicas para uma arte final bela. Não são apenas as técnicas de pintura que influenciam esse resultado, mas também os cuidados antes e depois de pintar. 

Quando o assunto é pintar em tela, antes de poder soltar a criatividade, é necessário tomar algumas providências. Desde o tipo de tela a comprar até o tamanho do pincel para pintura, tudo precisa ser comprado e preparado com antecedência – e te contamos como!

Materiais que você precisará

Ao iniciar seu novo passatempo, tenha em mente que o primeiro passo é escolher as tintas para tela e o próprio material em que vai pintar. Separe um tempo para visitar lojas de materiais artísticos ou uma papelaria online e comprar todas as ferramentas necessárias.

  • A parte mais importante da sua compra são as telas. Observe que existem diversos tamanhos existentes. Podem variar bem pequenos, tendo a medida de 10cmx15cm chegando a dimensões em metros, essas chamadas de painéis. Procure aquele que melhor atende sua necessidade. 
  • Ao falar de tintas para tela, são uma infinidade de tipos e cores. Podendo utilizar, aquarelas, óleo, acrílica. É necessário que você encontre o tipo mais condizente com o resultado que você espera de sua pintura. 
  • Já no quesito pincel para pintura, há também diversas opções. Desde de grandes tamanhos para o preenchimento de áreas grandes, até os menores para pequenos detalhes. Ter uma variedade de tamanho auxilia grandemente na hora de colocar a arte em prática.

Por onde começar?

Uma pergunta que pode aparecer para os pintores iniciantes é se questionar por onde iniciar todo o processo. Para isso é preciso entender algumas questões. Entre elas está a utilização do tipo de tela. 

Você pode comprar sua tela da forma mais comum, já esticada. Ou comprá-la em rolo de metro. A primeira é vendida em larga escala em papelarias, logo, mais fáceis de encontrar. Ao adquirir uma tela já preparada, pode-se entender que ela já está pronta para receber a tinta, porém ainda há a necessidade de prepará-la. 

Por qual motivo e como fazer a imprimação?

Ao adquirir uma tela já é possível perceber que seu material é mais rígido não parecendo muito um tecido. Isso acontece pois a tela já vem com um material que protege as fibras do tecido. 

A técnica da imprimação se faz necessária, pois protege as fibras da tela para que a tinta não a atravesse. O primer também auxilia para que a tinta não crie fungos, proporcionando à tela um toque uniforme.  

Entretanto, ainda é necessário reforçar essa proteção. Para isso é comum que seja utilizado um primer. O material mais conhecido para esse momento é o Gesso Acrílico. Para utilizá-lo é necessário lixar a tela e aplicá-la. Após sua secagem, que é rápida, a tela está pronta para ser utilizada.

Se você já quer começar hoje mesmo e comprar tintas para tela, pincel para pintura, telas, cavaletes, o lugar certo para achar é na Costa Atacado. Sempre pronta para auxiliar você.

Adicionar comentário