Receba dicas grátis!

Trabalhar em escritório: 4 acessórios práticos para uma apresentação

Para trabalhar em escritório, é fundamental estar muito bem equipado para as mais variadas tarefas. Muito além de papel e caneta, contar com os itens adequados permite um desempenho muito melhor no dia a dia.

Em uma apresentação importante, por exemplo, ter acessórios práticos à disposição fará toda a diferença. Tanto para a sua desenvoltura ao abordar o conteúdo, quanto para contribuir com o entendimento dos colaboradores presentes.

Não sabe quais usar para otimizar um momento como este? Confira, neste artigo, algumas sugestões do que não pode faltar!

1. O pendrive é essencial para trabalhar em escritório

Se você pode fazer a apresentação com o auxílio de um computador, é importante salvar sua apresentação em um pendrive. Assim, caso você não tenha acesso à internet ou não tenha um cabo disponível para conectar seu próprio notebook, terá o seu material em mãos.

Esse é um item indispensável para trabalhar em escritório, já que pode ser usado também em outras ocasiões. Lembre-se apenas de contar com um dispositivo de qualidade e que tenha bastante espaço disponível, para que você pode colocar todos os arquivos dos quais precisa.

2. A ficha pautada ajuda a organizar assuntos e tópicos

Toda apresentação requer organização, certo? E por vezes, o assunto abordado é tão complexo e cheio de detalhes, que você pode se confundir ou se perder na explicação.

Para evitar que isso aconteça, aposte em fichas pautadas. Elas são ideais para que você resuma seu conteúdo em tópicos ou palavras-chaves, de modo a consultar durante a apresentação com bastante discrição. Assim, nenhuma informação será esquecida ou repassada de maneira incompleta.

3. Os quadros ajudam a guiar suas explicações

Os quadros são ótimos acessórios para guiar a sua explicação. Neles, você poderá registrar ou evidenciar pontos importantes que endossam a apresentação, anotar sugestões de colaboradores presentes ou exemplificar algum ponto importante de sua fala.

O quadro negro, em um tamanho compacto, já faz a diferença nesta função. Mas o ideal mesmo é ter um quadro branco, que é mais leve, faz menos sujeira e traz mais possibilidades de uso, já que você também pode colocar post its adesivos e recursos do tipo sem estragar a superfície.

4. Os pincéis marcadores são indispensáveis para o quadro branco

Caso seja possível utilizar um quadro branco durante a apresentação, é interessante ter pincéis marcadores de várias cores para escrever dados ou questões importantes para sua explicação. Basta verificar se eles estão com uma boa carga de tinta e soltar a criatividade nos esquemas.

Se necessário, você pode usar um refil e fazer testes com antecedência para se certificar de que estão funcionando. Peça também por um apagador, para facilitar a correção ou a renovação do que foi escrito. 

Viu como é muito importante ter os acessórios certos para trabalhar em escritório? Esses são apenas alguns exemplos que podem otimizar a sua apresentação. Mas vale a pena soltar a criatividade e incluir na lista até mesmo materiais usuais, como canetas e papeis.

Quer algumas dicas sobre o que mais utilizar no dia a dia? Confira 4 materiais de papelaria que toda empresa deve ter e aproveite ao máximo a funcionalidade de cada um!

Adicionar comentário