Receba dicas grátis!

Veja 3 tipos de caneta para desenho

Toda ideia começa com uma caneta no papel. É muito provável que todas as ideias que você tem e todos os objetos que você tem foram primeiramente desenhadas no papel. Isto também vale para filmes, jogos para videogame, quadrinhos e praticamente tudo. Por mais que os artistas estejam desenhando em uma tela, o papel e a caneta são imortais. 

Uma caneta é mais poderosa que uma espada, segundo um novelista Inglês. As canetas para desenho são uma ferramenta indispensável para elaboração de ilustrações em papel. Os arquitetos e engenheiros foram os primeiros a usar canetas para desenhar, por causa da precisão do material. Mas logo ficaram conhecidas entre ilustradores e designers

Separamos uma lista com alguns tipos das melhores canetas para desenho para artistas. Cada uma tem uma função específica e preço, dimensões e usos diversos. Ficou interessado para saber as nossas sugestões? Vem com a gente!

1. Canetas hidrográficas

Quando você tem uma ideia para um desenho ou ilustração, logo abre o estojo e pega uma caneta. E os artistas precisam de uma caneta de alta qualidade, que funcione bem e que atenda todas às suas necessidades.

Esta caneta é referência em design e desempenho. São as mais fáceis de encontrar no mercado e a tinta é opaca e tem um fluxo constante enquanto está sendo utilizada. Entretanto, a tinta não fica muito escura no papel, podendo ser muito grossa para alguns artistas.

Essas canetas para desenho também são conhecidas como marcadores ou hidrocor. Com uma tinta 

2. Caneta para desenho da Stabilo

Uma caneta de desenho é muito mais que uma simples ferramenta. É o utensílio utilizado para transferir as ideias da sua cabeça para traços de diversas cores no papel.

Essa provavelmente é uma das melhores canetas do mercado. Se tornaram a opção para os artistas que querem um conjunto de canetas com ponta fina e enorme variedade de cores. São alta qualidade, com boa durabilidade e excelentes para desenhar traços finos nas suas ilustrações.

São suaves para desenho e escrita, a tampa encaixa bem e tem uma ponta fina excelente de 0.4 mm. São resistentes e solúveis em água, o que facilita caso você queira experimentar aquarela no papel. Tudo isso disponível em diferentes tons quentes e frios

3. Canetas Staedtler

As canetas ou marcadores de escrita da marca Staedtler possui ponta fina, o que possibilita escritas e desenhos elegantes. Elas oferecerem uma tinta com secagem rápida para não borrar o papel, ou seja, mais praticidade para o desenhista. 

É por essas características, é uma caneta muito indicada para escritórios de empresas. Não somente para isso, mas todos que gostam de escrever, rabiscar ou trabalham com design ou ilustrações. Vale muito a pena dar experimentá-la!

Com uma caneta para desenho você poderá desenvolver ilustrações e artes com mais segurança, conforto e de forma simples! Esperamos que tenham gostado das nossas sugestões e aproveite para conhecer os principais modelos de caneta do mercado. O importante é você soltar a criatividade usando produtos adequados, que dure bastante tempo e seja sólida.

Gostou do nosso conteúdo? Então você vai gostar das próximas postagens! Não perca mais tempo e cadastre-se na nossa newsletter!

Adicionar comentário