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Veja 4 tipos de etiquetas indispensáveis para organizar seu escritório

Não é à toa que as etiquetas são tão necessárias nos escritórios. A eficiência é uma característica essencial para qualquer espaço de trabalho e só pode ser alcançada se houver muita organização na rotina. Afinal, um ambiente desorganizado pode alterar drasticamente o ritmo e a produtividade do serviço.
Porém, graças às etiquetas, é possível categorizar os vários objetos espalhados pela sala e ainda aproveitar outras de suas funcionalidades mais diversas para manter tudo em ordem.
Que tal conhecer algumas opções para deixar seu escritório sempre organizado? Descubra 4 tipos de etiquetas indispensáveis!

1. A etiqueta para identificação é a mais usada e não pode faltar em nenhum escritório

Usar as etiquetas para nomear cada pasta do escritório é uma ação aparentemente trivial, mas que agiliza bastante o seu tempo quando é necessário acessá-las.
É por isso que a etiqueta para identificação é a mais usual e há tantas formas de utilizá-la: é possível pensar em um sistema de cores para classificar cada arquivo, escrever à mão se você se considera uma pessoa do tipo manual ou investir nos modelos para impressão — que estão cada vez mais populares.
Elas podem ser coladas em pastas, correspondências, caixas, documentos e onde mais você achar necessário. Se há a possibilidade de o objeto ter contato com água, analise a resistência do material da etiqueta.

2. As etiquetas para CD indicam o conteúdo dos discos e deixam o ritmo de trabalho mais dinâmico 

Apesar de os CDs não serem mais tão comuns atualmente, algumas pessoas ainda fazem uso deles e, em certos casos, eles guardam arquivos antigos que dificilmente seriam acessados através de outro meio.

Se no seu ofício existe essa conexão com os discos compactos, as etiquetas para CD são imprescindíveis. Use-as especificando o que há no disco para melhorar o andamento do seu trabalho!

3. As etiquetas para envelope classificam os documentos e correspondências

As etiquetas para envelope funcionam muito bem para diferenciar o tema de cada um, além de serem utilizadas como lacre.
No caso de documentos importantes, o ideal é colar uma etiqueta que não apenas classifique o interior do envelope, como também simbolize o grau de relevância. Para isso, você pode optar entre adesivos maiores ou com uma tonalidade mais forte, como vermelho.
As etiquetas coloridas vão aparecer novamente na hora de lacrar a correspondência. Defina um esquema de cores para que elas não apenas selem a carta, como também classifiquem o conteúdo.  

4. A etiqueta para recado deixa a rotina mais produtiva

Escrever anotações urgentes ou, até mesmo, uma pequena lista de afazeres do dia, é uma prática muito comum nos escritórios e que aumenta a produtividade.
Se você segue esse hábito, priorize adesivos com pouca cola e fáceis de serem retirados. Assim, é possível montar quantos recados você quiser sem se preocupar em manchar móveis e outros objetos.
Quando o assunto é organização, quanto mais etiquetas você tiver ao seu alcance, melhor! Pequenas, simples, mas com tantos benefícios e aplicabilidades, elas vão causar um grande impacto positivo no seu fluxo de trabalho. Vale — e muito — o investimento!
E aí, o que achou dessas dicas sobre etiquetas? Se quiser conhecer mais formas de ordenar as suas tarefas, saiba como manter a rotina de trabalho no escritório organizada.

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