Receba dicas grátis!

Veja 5 dicas para fazer a tinta da sua impressora render mais

Se você faz uso frequente de máquinas de impressão já deve ter notado quão altos são os preços de tinta para impressora. Para quem gerencia empresas que exigem muitas impressões, os cartuchos de tinta podem frequentemente precisar de substituição.

Sua mudança regular também pode causar problemas, pois nem todos no ambiente de trabalho sabem trocar o cartucho quando falta tinta, provocando erros em alguma documentação, contrato, relatório ou problemas na própria impressora.

Para resolver essa “dor de cabeça”, separamos 5 dicas para fazer sua tinta para impressora render mais. Leia até o final e saiba mais!

1. Acompanhe todo o processo de impressão

O processo de impressão é rápido, mas, por engano, é possível que você imprima todo o e-mail em vez de somente a página que precisa.

Provavelmente, você vai conseguir uma grande economia de tinta ao deixar de imprimir páginas desnecessárias de documentos que estiver enviando. Sabemos que no momento da impressão não parece muita coisa, contudo, em se tratando de economia, é!

2. Imprima no modo rascunho para economizar

Sempre que você puder, use o modo rascunho. Utilizando-o, seu documento será impresso em uma resolução mais baixa ideal para materiais que não necessitam de cores e que não sejam as versões finais do documento.

Se acaso você notar que a impressão não é definitiva e vai ser jogada fora após a leitura, poupe tinta utilizando o modo rascunho.

3. Use a tinta colorida apenas quando for necessário 

Para economizar o máximo de tinta da sua impressora, utilize a impressão com cores apenas em casos de necessidade. Quando se tratar de textos ou documentos em preto e branco, use a função sem cores.

Muitas pessoas não sabem a diferença e acabam optando pelo modo de tinta colorida em documentos preto e branco, o que é totalmente desnecessário para uma boa impressão. Tenha atenção nisso!

4. Desligue a impressora da maneira correta após o uso

Uma dica muito importante para economizar tinta e aumentar a vida útil da sua máquina é desligar da maneira correta, lentamente e no tempo da impressora.

Quando você faz isso, os “cabeçotes de impressão” estão na posição certa enquanto o aparelho é desligado, podendo evitar que a tinta seque prematuramente.

5. Utilize toda a tinta para impressora do cartucho

Continue imprimindo mesmo quando a luz da máquina acender ou ao receber um aviso informando que a tinta está acabando. Em muitos casos, o nível de tinta no cartucho é baixo para a impressora, mas para sua impressão naquele momento, não.

É possível continuar trabalhando com algumas impressões a mais até que a tinta se encerre e se torne necessário trocar. Fazendo apenas isso, você economiza várias páginas extras!

Os custos para manter uma impressora no escritório ou em casa são altos se você utilizá-la todos os dias. É sempre necessário trocar a tinta para impressora esporadicamente, mas, utilizando algumas técnicas de economia que muitas pessoas não conhecem, é possível poupar muito na troca das tintas.

Gostou do conteúdo? Compartilhe-o nas suas redes sociais e espalhe essas dicas úteis para outras pessoas!

Adicionar comentário