4 dicas para viver de artesanato e ter sucesso

4 dicas para viver de artesanato e ter sucesso

Apesar do que muitos pensam, viver com a renda da venda de artesanatos é uma realidade muito comum, é bem lucrativa.

Mas para que isso seja possível, é preciso ter bastante disciplina e seguir algumas dicas que a Costa Atacado separou para você. Veja! 

Escolha o nicho que deseja atuar

Como já sabemos, há uma grande variedade de produtos que podem ser produzidos por um artesão, desde os modelos mais simples até os mais elaborados.

Para começar no artesanato você precisa primeiro escolher que tipo de nicho você deseja começar a atuar, além de escolher qual a técnica que vai usar para isso e quais são os melhores materiais para a produção. 

Depois que você tem esses itens definidos, já é meio caminho andado e fica muito mais fácil seguir os próximos passos.

Sabendo exatamente qual o nicho que seu negócio vai seguir, fica mais simples definir também o seu público-alvo e traçar as estratégias necessárias para conquistar cada vez mais clientes.

Felizmente, hoje temos acesso ilimitado a internet, que é uma ferramenta de suma importância para alcançar um número muito maior de pessoas e expor o seu trabalho.

Aprenda sobre gestão de negócio 

O motivo da falência ou crise financeira de muitos negócios é a falta de conhecimento sobre a gestão de negócios.

No início, é completamente comum ter algumas dificuldades, porém, com o tempo e estudo você vai pegando o jeito. 

O importante é sempre procurar se atualizar e saber um pouco mais sobre como gerir o seu negócio da melhor maneira possível.

Assim como em qualquer empresa, seja grande ou pequena, o seu negócio necessita ter objetivos e metas definidas.

Um erro bastante comum e fatal de novos empreendedores é não conseguir ou não saber separar o dinheiro do negócio e o dinheiro pessoal. Desta forma, o caixa da empresa fica sempre desfalcado.

Então, comece estabelecendo o seu salário e reservando o lucro das vendas para fazer o seu negócio crescer, além de manter o caixa sempre com uma reserva em caso de alguma emergência.

Fazer uma precificação certa é importante 

Se você deseja viver do artesanato, é preciso aprender a precificar da forma certa os seus produtos. Primeiro, saiba o quanto é gasto para confeccionar cada peça, determine o valor da sua mão de obra e o lucro da empresa.

Há diversos conteúdos, em vídeos e escritos, na internet que te ensinam a precificar tudo da maneira certa. Por isso, não precisa se desesperar, pois é possível aprender tudo isso facilmente e sem gastar nada.

Deixe a sua rotina definida 

Um erro também muito comum entre os microempreendedores é não conseguir separar a vida pessoal da vida profissional, especialmente os que exercem as suas atividades em casa.

Então, não cometa esse erro, pois é muito importante conseguir fazer essa separação e ter sempre um tempo separado para o seu bem estar e para estar ao lado de quem você ama.

Viu só como não é difícil viver de artesanato? Milhares de brasileiros vivem exclusivamente com a renda das vendas de artesanato. 

Esse pode ser um ramo bem lucrativo se você tiver disciplina e ter em mãos bons materiais para a sua produção.

E se está buscando por um bom fornecedor, na Costa Atacado você encontra diversos produtos para artesanato, como pistola de cola quente e muito mais! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *