É possível estudar com um fichário?

É possível estudar com um fichário?

O fichário universitário é um material escolar muito procurado devido às suas diversas vantagens como, por exemplo, mais economia e praticidade na hora de carregar. 

Cada estudante, porém, deve avaliar suas necessidades na hora de optar pelo fichário no lugar do caderno para fazer suas anotações e estudar.

Por isso, elencamos aqui alguns motivos que fazem deste acessório um excelente investimento na hora dos estudos. Confira!

Economia

Todo ano, os estudantes devem comprar diversos cadernos para um novo ciclo que se inicia. Muitas vezes, os cadernos acabam antes mesmo das férias, o que obriga os alunos a adquirirem novos cadernos que não serão aproveitados totalmente. 

No caso do fichário, há menos desperdício. Afinal, você só vai precisar comprar novas folhas quando estas acabarem em qualquer período do ano. O dinheiro que você economizar poderá ser usado para adquirir outros materiais escolares, como post-its, canetas e até blocos adesivos.

Muito mais resistência

Eles são bem mais resistentes do que os cadernos, que podem amassar ou serem danificados facilmente. Inclusive um fichário de boa qualidade dura por anos. A única despesa está na aquisição de folhas novas. O que, convenhamos, garante economia e menos preocupação com danos ao material do estudante.

Carregue menos peso

Caso você tenha aulas sobre 4 matérias num dia, isso significa que terá de levar 4 cadernos diferentes para a escola ou a universidade. Na melhor das hipóteses, deverá levar 2 cadernos ou 1 caderno pesado que comporte 4 matérias.

No caso do fichário universitário, sua única necessidade é levar as folhas das matérias ou somente folhas em branco para as anotações. Sem dúvida, você carregará menos peso na mochila: sua coluna agradece.

Outra dica para reduzir o peso é descarregar as folhas já usadas a cada bimestre ou semestre. Separe o conteúdo já anotado em pastas e deixe o seu fichário com folhas em branco para o semestre atual.

Não arrancar folhas do caderno

Ao longo do ano, os estudantes acabam arrancando as folhas dos seus cadernos por diversos motivos. Pode ser para emprestar uma página àquele colega que esqueceu o caderno ou para entregar uma redação ao professor, por exemplo.

Isso acaba deixando o caderno fininho. Com o fichário, basta retirar uma folha sem “depenar” o conjunto.

Economia e menos peso na mochila estão entre as vantagens mais importantes. Lembre-se que o fichário universitário exige um perfil mais organizado por parte do estudante do que o caderno.

E nunca deixe as folhas espalhadas pela casa para não perder o conteúdo e prejudicar seus estudos!

Vai iniciar seus estudos com um fichário agora?

Esperamos que, após esse texto, você tenha se convencido de que um fichário é um excelente parceiro para os estudantes. 

Mas, não se esqueça, você deve se conhecer bem e avaliar bem o seu perfil para realmente entender se se encaixa nele.

Se este for o caso, a Costa Atacado possui uma vasta gama de fichários para você escolher entre os seus preferidos. Confira nossos modelos e comece já a se preparar para o ano letivo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *