Costa Atacado: 6 dicas para personalizar o seu caderno

Costa Atacado: 6 dicas para personalizar o seu caderno

O caderno é um material muito presente na vida de alunos de todas as idades e continua usual até a vida adulta no trabalho. O uso do item pode ficar mais divertido quando ele combina com a personalidade do usuário. Existem milhares de modelos de cadernos, mas as pessoas com uma veia artística, gostos diferenciados ou até por economia, optam pelos modelos simples e fazem a personalização.

A personalização consiste em deixar o caderno decorado da maneira que desejar. Antigamente os recortes de revistas cobertos por filme adesivo eram famosos, mas agora existem muitos outros modos de decorar com criatividade para criar um caderno exclusivo. Veja algumas inspirações:

Tecido

Os tecidos funcionam muito bem para cobrir caixas, paredes e até os cadernos, além de serem muito fáceis de trabalhar. Adquirir um tecido com uma estampa que faça sentido ou usar retalhos, tudo é possível. Os retalhos colados ou costurados juntos formam o patchwork, uma técnica muito conhecida e belíssima. O segredo para a fixação perfeita é contar com cola para tecido ao invés da branca escolar e deixar a criatividade fluir.

EVA

O EVA é um material resistente e usado para muitos tipos de artesanatos. As folhas de EVA tem preço acessível e são fáceis de trabalhar, inclusive ganham formas distintas com o uso de alta temperatura, como as fantasias das escolas de samba e dos cosplays. Uma capa em relevo com pedaços de EVA ou até uma chamativa com glitter ficam perfeitas, ele conta com muitos acabamentos. 

Costura

Nos cadernos de capa fina, com a ajuda do furador, é simples fazer mandalas, filtros do sonho e outras formas costuradas. Para ajudar no trabalho é preciso contar com uma agulha grossa e um fio resistente, essa técnica funciona com ponto cruz e outras modalidades de costuras, mas requer um pouco de prática e um impermeabilizante para selar.

Lettering

O lettering é a arte de escrever, mas de maneira desenhada. Das letras semelhantes aos grafites às trabalhadas com romantismo, tudo é possível. O lettering exige conhecimento e prática para que palavras não fiquem tremidas, a ajuda das canetas de ponta fina, caneta hidrográfica e canetinha pincel é fundamental.Washi tape

A fita finíssima e estampada, oriunda do oriente, oferece um modo muito fácil de encapar o caderno. Pequenos pedaços de diferentes fitas criam uma estampa única. Colocar o mesmo desenho em todo o caderno também é uma opção. Em ambos a fita conta com emendas delicadas e apresenta pouca espessura.

Filme adesivo

Também conhecido como papel contact, o filme adesivo continua muito útil e usual. As marcas oferecem muitos desenhos e uma superfície plástica para proteger o caderno da umidade. O transparente cobre adesivos e washi tapes, as demais cores e estampas só precisam da colagem, com cuidado para não formar bolhas.

Materiais escolares, artesanato, escritório, descartáveis e muito mais estão na Costa Atacado. Encontre o melhor preço e pague parcelado em até 10 vezes sem juros e dois cartões!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *