Papelaria Costa Atacado: 5 sugestões para organizar o seu material de escritório

Papelaria Costa Atacado: 5 sugestões para organizar o seu material de escritório

O escritório é um local que precisa de atenção especial, principalmente pela quantidade de objetos pequenos. Seja em casa ou na empresa, é importante deixar o local funcional e efetivo para o desempenho, e por mais que seja simples, a organização é indispensável. 

Quanto mais rápido localizar materiais e papéis, maior a velocidade para efetuar as tarefas do dia a dia, isso também facilita na hora de guardar e limpar. Veja como deixar seu escritório melhor com dicas de organização:

Pastas

Desde os anos escolares até as rotinas dos escritórios, as pastas se fazem presentes. Elas ajudam a guardar os papéis para transporte ou organização, sempre protegidos de amassados e umidade. 

As mais simples são as de papelão, já as que oferecem maior segurança costumam ser produzidas em plástico. O modelo fino com elástico é destinado para poucas folhas, mas existem também as mais espessas. Nos escritórios as pastas maleta e pasta sanfonada são as mais úteis, por oferecerem espaço para separar por categoria e facilidade de transporte.

Organizadores

Os ambientes mais proveitosos para trabalhar contam com muitos organizadores, pois estes objetos são destinados a organizar qualquer tipo de material. No escritório, o organizador de folhas, porta caneta, divisórias de gaveta, organizador de mesa e porta caneta hidrográfica grande são os campeões, até o banheiro se beneficia com a eficiência destes produtos.

Gaveteiros

Se o escritório tem um tamanho pequeno, um gaveteiro é o suficiente para guardar os materiais de papelaria. Uma gaveta para caneta, Post It e outros objetos pequenos, outra para documentos e uma terceira para papéis, é eficaz e muito fácil. Já os grandes ficam ótimos com uma série de gaveteiros. O móvel é muito melhor que uma prateleira, já que não precisa de organizadores para separar os itens e ainda fica protegido de poeira e outras sujidades.

Etiquetas

Descrever cada local em que os materiais foram guardados é indispensável, principalmente quando o ambiente é coletivo. As gavetas ou qualquer organizador podem contar com etiquetas ou Post It, eles funcionam para categorizar, descrever data de validade e até mostrar o grau de importância dos itens armazenados, basta separar por cor. 

Dupla função

Os itens com dupla função são ideais para quem busca por versatilidade, economia e tem um espaço pequeno, já que eles funcionam para mais de uma função. A gaveta de dinheiro é um exemplo clássico, que guarda os lucros e sua rigidez serve de apoio para computadores. O suporte de tela, usado para deixar o PC na altura dos olhos, tem modelos com gavetas para guardar materiais de pequeno porte. A caixa de correspondência dupla oferece espaço para envelopes, mas também para qualquer papel de uso contínuo e ainda tem designs dobráveis.

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