Quais tipos de artesanatos são mais vendidos?

Quais tipos de artesanatos são mais vendidos?

O artesanato é muito presente na nossa cultura e é a fonte de renda de diversas famílias. Se você está pensando em viver disso, precisa definir primeiro qual segmento seguir.

Por isso, a Costa Atacado separou os tipos mais vendidos aqui no Brasil. Confira! 

Com reciclagem

O artesanato foi criado tendo como base, primeiramente, o trabalho manual, mas também o uso de materiais não tão convencionais para a arte nas suas criações. 

Esse uso torna esse mercado mais inclusivo, além, é claro, de diminuir os custos de produção, deixando mais baratos e permitindo uma maior sustentabilidade. Seguindo essa linha, utilizar materiais de reciclagem é uma ótima ideia a ser explorada.

A sua proposta é confeccionar peças tendo como matéria-prima materiais provenientes de reciclagem, que eram outro tipo de produto mas foi descartado.

Esse tipo de artesanato é uma proposta mais sustentável, além de ter preços mais vantajosos tanto para quem produz quanto para quem compra.

Em EVA

Um dos tipos de mais vendidos é o artesanato de EVA, uma folha emborrachada que permite a moldagem de diferentes formas e conteúdos. 

Para esse tipo exige bastante inspiração para conseguir dar vida a diferentes ambientes, personagens e o que mais a sua criatividade permitir.

São muito utilizados em festas infantis, assim como para decorar o ambiente de sala de aulas do ensino fundamental.

Mas de forma geral, o EVA possibilita a criação de diversos produtos, já que o emborrachado consegue se encaixar em qualquer estrutura.

Sendo assim, você pode decorar potes e vendê-los personalizados, assim como enfeites de cozinha, porta-chaves, ímãs de geladeira e muito mais!

A folha de EVA é uma matéria-prima muito democrática e versátil no mundo dos artesanatos.

Em biscuit

O biscuit é uma das matérias-primas mais democráticas e ganha cada vez mais espaço. Esse crescimento e favoritismo se deve ao fato do biscuit conseguir se tornar muitas coisas.

É possível modelar objetos, personagens e outros invés decorativos, tudo isso de forma bem detalhada e personalizada.

O grande sucesso do artesanato em biscuit é a criação de personagens, por isso, está muito presente nas festas infantis. Além disso, é muito comum encontrar personagens famosos do mundo pop, geek e nerd. 

É um mercado bem amplo e o artesão pode usar interpretações próprias para criar as suas versões de diversos personagens.

Em MDF

Para quem não conhece, o MDF é um material que é derivado da madeira e é muito utilizado para personalização e em estruturas artesanais.

Ele é menos rígido que a madeira em si, por isso, oferece uma maior liberdade para ser confeccionado mais detalhado, especialmente em criações de produtos de porte pequeno. Esse é o motivo do seu grande sucesso no artesanato.

É possível criar diferentes tipos de objetos de decoração, quadros, molduras, vasos de plantas, prateleiras e muito mais. Também é muito comum usar o MDF para a criação de móveis para decoração de festas, os famosos “pegue e monte” que é a fonte de renda de muitas famílias.

O MDF normalmente é encontrado em cores claras e pode ser pintado e estilizado da maneira que o artesão ou cliente preferir, dando uma cara nova à peça. 

Se estiver procurando por produtos para artesanato, como pincel de pintura e tintas para tela, saiba que na Costa Atacado você encontra tudo o que precisa por um ótimo preço! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *