7 ideias de artesanato para empreender

7 ideias de artesanato para empreender

Se você busca uma forma de trazer uma renda extra, ou ainda, busca uma nova forma de trazer dinheiro para dentro de casa, o artesanato pode ser uma excelente maneira de empreender, viu?

Isso porque, o artesanato não só é um hobby, como também é prazeroso, permite que você aprenda com o tempo e experiência e exige um baixíssimo custo, tanto de mão de obra, quanto de materiais.

Mas, se você ainda está pensando no que começar a empreender em artesanatos, a Costa Atacado traz aqui 7 ideias de artesanato para você começar a empreender. Boa leitura!

Encadernação artesanal

Hoje, empreender com a encadernação artesanal traz um ótimo retorno financeiro, pois você precisará de nada menos que itens como: papelão, tecidos, fitas e entre outras coisas, tudo muito acessível para todos os bolsos. Aqui, você pode criar cadernos de receitas, álbuns de fotografias, agendas e outras opções que serão práticas e úteis para o seu empreendimento.

Panos de prato

A confecção de panos de prato é uma ótima opção para quem busca investir num item útil e atemporal que está sempre em demanda no mercado, e, convenhamos, sempre há espaço para mais um pano de prato no nosso armário, não é? Use sua criatividade para criar, tanto frases divertidas, quanto algumas mais reflexivas, assim como bordados ou pinturas de cores vivas para destacar em seu pano.

Bordado

Se você tem habilidade com bordado, sabe que ele é um dos artesanatos mais bonitos, chiques e variados. Ou seja, você consegue fazer almofadas, toalhas, kits personalizados para eventos como ou utensílios domésticos e muito outros. Para isso, basta ter ferramentas como linha, agulhas de costura e fitas para começar e empreender do jeito certo.

Scrapbook  

Para começar a empreender e ganhar dinheiro com os scrapbooks, é necessário possuir itens como: estilete ou guilhotina, uma base de corte, régua de aço, cola, furadores, tintas para tela, tesoura e entre outros materiais. Assim, você poderá criar diversos álbuns, caixinhas e entre outros objetos que acompanham diversas pessoas no dia a dia. Você pode conferir nossos materiais de artesanato!

Bolsas artesanais

As bolsas feitas à mão são um item útil e, ao mesmo tempo, essencial para compor qualquer look, podendo conter um valor justo sobre o produto e ser mais uma opção para fazer compras de mercado. Utilize materiais como sisal, jeans, patchwork, couro e palha, e ainda outros detalhes como correntes, pedras e rendas para criar peças magníficas. Para colorir, não se esqueça de utilizar também excelentes pincéis de pintura!

Patchwork  

Outra dica fácil de empreender se você possui uma máquina de costura ou deseja comprar uma, é começar a fazer coisas com retalhos, como colchas. Essa técnica de transformar restos e sobras em peças lindas é um excelente artesanato e é ecologicamente responsável também, viu?

Caixas decoradas

Tudo o que falamos aqui é muito bom, mas não deixe de investir também em caixas decoradas, assim os seus clientes poderão guardar fotos, joias, papeis e outros objetos, podendo utilizar materiais como: MDF, EVA, miçangas, tecidos e entre outras coisas para decorar a sua caixa, uma ótima alternativa para se ter em casa, não é?

Gostou desses exemplos?

Esperamos que você já tenha definido qual ramo do artesanato seguir. Na hora de comprar os produtos para artesanato, conte com os produtos da Costa Atacado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *