Descubra qual o giz de cera ideal para o seu filho

Descubra qual o giz de cera ideal para o seu filho

Durante a infância, a criança é exposta a diversos estimulantes para sua imaginação e um deles é o desenho e pintura!

Desenhar e pintar faz parte da vida de uma criança, inclusive, é uma das formas de comunicação que elas encontram na hora de conversar com os adultos. Para pintar e desenhar o giz de cera é o item que mais aparece entre as crianças durante a infância. 

O giz de cera é o item mais utilizado entre as crianças, principalmente os pequenos que ainda estão desenvolvendo sua coordenação motora.

O giz de cera faz sucesso entre as crianças porque é um item grande e muito mais grosso do que o lápis e a canetinha, então facilita bastante na hora dos pequenos pegarem e desenharem. 

Além disso, vale lembrar que a grande maioria dos giz de cera são livres de substâncias tóxicas e funcionam bem em papel sulfite. Mas você já se perguntou “qual é o modelo ideal para o seu filho”? 

Pensando nisso, a papelaria online – Costa Atacado – separou algumas dicas para você descobrir qual o giz de cera ideal para o seu filho!

Tipos de giz de cera

Quando você entra em um site de papelaria, principalmente o da Costa Atacado, você se depara com uma imensidão de modelos de giz de cera: grosso, fino, redondo, triangular, entre outros. 

Existem algumas variações e elas fazem bastante diferença na hora que o seu filho vai usar.

Giz de cera jumbo

O giz de cera jumba – também conhecido como “meu primeiro giz de cera” – é ideal para as crianças com até dois anos de idade, isso porque o modelo é mais grosso, facilitando a pegada do objeto. Como dito antes, para crianças que estão desenvolvendo sua coordenação motora, um giz com diâmetro maior é mais fácil de pegar e desenhar. A melhor parte é que como é mais robusto, ele é difícil de quebrar.

Giz de cera redondo

O giz de cera redondo é um modelo super popular e um dos mais fáceis de se encontrar no mercado. Possui modelos com diâmetros largos e finos, sendo o primeiro mais resistente. O único contra desse produto é que sua forma redonda facilita a queda de superfícies. 

Giz de cera triangular

O giz de cera triangular se difere dos modelos redondos pelo simples motivo de não girarem com facilidade. Desta forma, fica muito mais fácil conservar o giz, já que eles são mais difíceis de cair de uma superfície. O Giz de cera triangular é uma ótima opção para crianças que deixam as coisas espalhadas em diversos lugares.

Giz de cera curtom

Ótimo para crianças de 3 a 4 anos, o giz de cera curtom – também chamado de meio-giz – é curto e possui uma espessura bem menor. Logo, é indicada para crianças com coordenação motora mais desenvolvida. 

Giz de cera escolar 

O modelo escolar é recomendado para crianças a partir dos 6 anos, pois espera-se que elas saibam como cuidar do material. O giz de cera escolar pode ser mais comprido que os outros modelos e possuem a ponta fina para ajudar nos detalhes e criação de desenhos.

Agora que você já sabe qual giz de cera é ideal para o seu filho, acesse o site da papelaria Costa Atacado e garanta já o seu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *