Qual o melhor dicionário para crianças?

Qual o melhor dicionário para crianças?

Muita coisa mudou com as novas tecnologias, agora é muito mais fácil entrar em contato com aquele amigo distante há muito perdido o contato, além das distâncias entre as pessoas do mundo terem diminuído em vários aspectos.

Outro setor que não saiu impune da tecnologia é a educação, o que facilita em muitos aspectos todo o aprendizado das crianças, assim como acelera esse processo.

Basta uma ‘googlada’ e você já descobre o significado de diversas palavras diferentes. Mas, neste quesito, como ficam os dicionários? Eles ainda são úteis de alguma forma?

Ora, por mais que a internet facilite os processos de procura e pesquisa, nada se compara ao bom e velho dicionário, em que, numa rápida folheada, você descobre várias palavras e aumenta seu vocabulário.

Nas escolas, a pesquisa pelo dicionário é ainda mais bacana porque as crianças podem ajudar umas às outras na procura das palavras, o que estimula a socialização e a cooperação dos nossos pequenos adultos. E é por isso mesmo que os dicionários ainda se encontram nas listas de materiais escolares necessários para dar início ao ano letivo!

Mas entre tantos modelos de dicionários, qual será o melhor para as nossas crianças? É isso o que vamos falar aqui nesse blog. Continue a leitura e já comece a se preparar para o ano letivo dos seus filhos!

Qual dicionário escolher para meu filho?

Em papelarias, você encontra diversos modelos e marcas de dicionários para todas as idades e necessidades. Um bom exemplo disso é que ele costuma ser encontrado em dois formatos, sendo um deles mais compacto, como é o caso do Minidicionário Escolar Língua Portuguesa Ciranda Cultural. 

Composto por 352 páginas, possui 14cm x 10cm e mais de 30 mil verbetes, além de indicação de classe gramatical, separação de sílabas e acentuação. 

O produto já bateu a marca de mais de 1 milhão de cópias vendidas, e é uma excelente opção para seus filhos, pois, por ser compacto, cabe perfeitamente em qualquer mochila, e consegue as acompanhar durante todo o dia escolar.

O dicionário escolar língua portuguesa Michaelis Melhoramentos segue o Novo Acordo Ortográfico e foi desenvolvido de acordo com a necessidade linguística dos jovens estudantes. Sendo assim, inclui termos de diferentes áreas do conhecimento e também regionais, estrangeiros e gírias.

São mais de 50 mil definições e 30 mil expressões. Ademais, apresenta divisão de sílabas, classe gramatical dos vocábulos, regência dos verbos, plurais, femininos, aumentativos e diminutivos irregulares, superlativos absolutos, sinônimos, antônimos e variantes.

Por outro lado, o dicionário escolar língua portuguesa Aurélio conta com mais de 60 mil palavras com definições claras e concisas. Inclui classificação gramatical, divisão silábica, termos coloquiais, pronúncia figurada de palavras estrangeiras, orientações sobre acentuação gráfica, hifenização e grafia. São mais de mil páginas com encadernação brochura e dedeiras para auxiliar na consulta.

Já sabe como preparar seu filho para o ano letivo?

Independente do dicionário escolar que você optar por comprar, nossa papelaria on-line tem modelos especiais! Para ajudar nos estudos, nada melhor que grifar as palavras novas do dicionário, não é? Acesse agora mesmo o site da Costa Atacado e confira nossas promoções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *