Papelaria Costa Atacado: saiba para que serve um bullet journal

Papelaria Costa Atacado: saiba para que serve um bullet journal

A organização é um fator importantíssimo em todos os quesitos da vida, principalmente para trabalho e estudo. Existem muitas técnicas para facilitar o trabalho com a organização feita de maneira correta. 

Uma das mais efetivas e usadas do momento é o bullet journal, criado pelo americano Ryder Carroll. O método utiliza princípios de mindfulness, que usa o foco no presente e evita que o futuro e o passado interfiram de forma negativa, mas em um sistema que eleva a produtividade.

O bullet journal é indicado para pessoas que precisam de uma vida controlada e produtiva, para evitar atrasos, problemas com prazos, avanço de psicopatias, procrastinação, dentre outros problemas corriqueiros. Feito de forma correta, o bullet journal apresenta bons resultados desde o primeiro dia de uso.

Apesar de soar semelhante a uma agenda ou planner, o bullet apresenta personalização e flexibilidade, que não premissas importantes para a vida de hoje. Todos os profissionais podem usar, não importa o tipo de serviço prestado, é extremamente versátil.

Como é feito o bullet journal

O bullet não tem um produto específico pronto, ele é confeccionado por cada pessoa em uma agenda, caderno ou folha disponível. Pode ser feito com a simplicidade de uma planilha do Excel ou manualmente, o segredo está em empregar cores, desenhos e outros detalhes para deixá-lo diferenciado e mais divertido de usar.

O crucial é que combine com a personalidade do usuário, para que ele sinta vontade de usar a ferramenta todos os dias. 

O formato também é individual, pois cada um pode acrescentar o que faz sentido para sua rotina, não é um esquema fixo como de uma agenda ou calendário. Funciona separadamente para rotina doméstica,  trabalho ou estudo, ou englobando todas as modalidades juntas.

Como montar seu bullet

Qualquer folha pode contar com o organizador, mas o preferencial é que seja de uma gramatura maior que suporte caneta hidrográfica, a conhecida canetinha, sem transferir e também se mantenha inteira após o transporte.

A melhor escolha é uma folha que pode ser colocada na bolsa ou até na carteira, cabe ao usuário definir o tamanho. Colocar um nome também ajuda na organização, depois é só acrescentar pontos importantes para o dia a dia.

Frases motivacionais, imagens e desenhos ajudam a manter o foco. Um cantinho para o planejamento do período também facilita para definir quando cada compromisso deve ser realizado. Em um mês, por exemplo, a prioridade é pagar aluguel, ir a feira e entregar um projeto, depois de anotados, basta encaixar nos dias em que poderá cumprir, sempre com nível de importância estipulado.

Se está sem inspiração para montar, basta procurar por modelos no Google ou nas redes sociais, eles facilitam o entendimento da técnica e sua montagem.

Os melhores tipos de folhas e acessórios para bullet journal estão na Costa Atacado. Conte com as marcas mais adoradas e os menores preços, tudo reunido em um site seguro e com pagamento em até 10 vezes sem juros e 2 cartões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *